Não importa a culinária, de pizza a sushi, estas dicas são essenciais para o seu próximo pedido no iFood
Quando bate a fome, você sempre sabe o que pedir no iFood? Nem sempre? Então, este artigo é para você!
Às vezes, é mesmo impossível escolher um restaurante tamanha a infinidade de opções disponíveis no aplicativo de delivery mais famoso do Brasil. A variedade é tanta, que escolher onde fazer o próximo pedido pode ser uma verdadeira missão! Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar – e prometemos ser imparciais até certo ponto… kkkkk
Com 4 dicas simples, você pode garantir que sua experiência no delivery de pizza, sushi, massas, hambúrgueres…. enfim, independente da culinária desejada, seja sempre positiva e deliciosa.
Neste post, vamos compartilhar algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher o melhor restaurante – ou pizzaria – no iFood. Assim, seu próximo pedido será inesquecível e livre de arrependimentos. Vamos lá?
Dica 1 🔍
Use os Filtros E ACHE A PIZZARIA FETTÁSTICA NO IFOOD
O iFood oferece diversos filtros que podem facilitar a sua escolha. Filtros como Entrega Grátis, Super Restaurantes, culinária específica e Tempo de Entrega são extremamente úteis quando você ainda está aberto a possibilidades.
Por exemplo, se você está com pressa, filtrar por Tempo de Entrega pode ser uma ótima decisão, já que será possível analisar quais restaurantes estão com o menor tempo naquele momento. Mas lembre-se: o Tempo de Entrega é uma previsão, não uma garantia, pois depende muito da demanda do momento, que pode disparar de repente, principalmente nos horários de pico. Além disso, ele é dinâmico, e pode flutuar para mais ou menos, dependendo da operação de cada lugar.
Já os Super Restaurantes são aqueles que possuem uma experiência geral mais redonda, pois este selo considera diversos critérios como a qualidade das avaliações e taxas de cancelamento ou problemas com pedidos.
Na Fettástica, nossas metas incluem entregar nossas pizzas no menor Tempo de Entrega possível – muitas vezes com Entrega Grátis – e sempre temos a missão de ser um Super Restaurante do iFood.
Dica 2 ⭐
Considere a Nota do Restaurante
Certo, filtrei e estou com uma lista de opções. E agora, como faço pra escolher? A partir daí, é interessante olhar para outros critérios.
A nota dos restaurantes no iFood é um dos melhores indicadores da satisfação dos clientes com a qualidade da comida, do atendimento e da experiência como um todo. Quanto maior a nota, melhores as chances de você ter uma experiência inesquecível.
Não podemos afirmar ao certo qual a nota ideal, já que existem diversos fatores que influenciam o feedback dos clientes. Mas, regra geral, é que quanto mais perto de 5 estrelas, obviamente, melhor é a nota. A linha de corte vai de cada um!
Por exemplo, se você já conhece uma marca, talvez aceite uma nota mais baixa, pois sabe que algo nesse lugar te faz feliz ou te satisfaz. Mas, se você não conhece o restaurante, talvez seu limite mínimo seja maior, diminuindo o risco de uma experiência ruim. Caso o restaurante seja novo no iFood, uma nota alta pode não indicar muita coisa, já um local com muitas avaliações e uma nota mais baixa, sugere alerta.
Aqui na Fettástica, temos como meta mínima o 4,8 em todas as nossas unidades, trabalhando constantemente para garantir um feedback positivo a cada pedido, e uma experiência inesquecível para todos os clientes.
Dica 3 📝
Confira e Leia as Avaliações
Após considerar as notas, nossa sugestão é olhar para os comentários presentes em muitas avaliações. A opinião dos outros clientes oferece detalhes valiosos sobre a entrega, o atendimento e a qualidade da comida. Ler estes comentários pode te ajudar a entender a experiência naquele restaurante.
Outra dica é buscar informações sobre aspectos específicos como a qualidade da embalagem e a temperatura da comida entregue, ou o sabor dos produtos, o atendimento, tempo de entrega…
Mas, um alerta, garanta um equilíbrio entre a nota do restaurante e o volume de avaliações: um restaurante com nota alta e poucas avaliações, nem sempre é um sinal de bom serviço. Ao mesmo tempo que uma nota mais baixa, e milhares de avaliações, pode ser um índice aceitável para aquele momento, já que o volume de pedidos e popularidade daquele restaurante pode indicar algo positivo. A verdade é que menos de 30% dos clientes avaliam os seus pedidos, então isso também não é uma ciência exata, né!? Saiba como avaliar o seu pedido com algumas dicas rápidas.
É fundamental lembrar também que uma opinião é algo bastante pessoal. Por exemplo, no caso da Fettástica, existem clientes que não curtem a nossa massa fininha, mas há milhares de fãs que amam. Ninguém está errado, afinal, é tudo uma questão de opinião, certo?
Dica 4 🍕
Analise o Cardápio do Restaurante
Uma outra dica que nós temos para lhe auxiliar a escolher o seu próximo restaurante no iFood é uma breve análise do cardápio disponível.
Quando estamos com fome, queremos decisões simples e certeiras. Então, um cardápio complexo, longo e sem fotos, pode ser um ponto de atenção. Já um cardápio simples, objetivo, com fotos incríveis, pode indicar uma maior dedicação da marca em criar uma experiência positiva desde o início.
E, novamente, não existe certo ou errado, já que além de opiniões serem muito particulares, diferentes tipos de comida, de culinária ou de marca, tem diferentes necessidades. Muitas vezes, um tipo de produto requer uma foto bem realista para ser atraente. Outros, uma foto mais conceitual pode ser a melhor opção.
Na Fettástica, nos esforçamos para ter um cardápio simples, porém completo, dinâmico, mas coeso, e, claro, visualmente atraente e realista, garantindo uma experiência de marca positiva do início ao fim do seu pedido.
A Importância de Avaliar no iFood
Como num episódio de Black Mirror, muitas das nossas decisões hoje em dia levam em consideração as benditas estrelinhas das avaliações, não é mesmo?
Mas no mundo do iFood, isso é sem dúvida uma necessidade. Tanto para os clientes, mas principalmente para os negócios de delivery. Avaliar um pedido, além de permitir dar a sua opinião honesta e contribuir para a decisão de outros clientes, é também uma ação essencial para nós, restaurantes exclusivamente delivery, termos feedback – seja ele positivo ou negativo – dos clientes sobre nossos produtos e serviços, e nos auxiliar na melhoria contínua da experiência que provemos.
Na hora de deixar sua avaliação, siga considere estes 3 pilares importantes e ajude a fortalecer toda uma economia local:
SINCERIDADE: seja o mais honesto possível, tanto nos comentários quanto na quantidade de estrelinhas que você dará. E, confessamos, aqui na Fettástica queremos que você abra o seu coração sempre!
EQUILÍBRIO: esquecer uma lata de refrigerante é frustrante demais. Nós sabemos! Mas e o sabor da pizza? A agilidade da entrega? O atendimento da equipe do restaurante? Será que avaliar tudo isso com 1 estrelinha por causa deste erro é justo? Busque sempre um equilíbrio na sua avaliação.
DETALHES: quanto mais, melhor! O que achou da massa? Do tempo de entrega? E do sabor da pizza? O refrigerante estava gelado? Tem alguma sugestão? Como foi o atendimento ao solucionar um problema?
Deixar uma avaliação, seja ela positiva ou negativa, após cada pedido é crucial para manter toda uma economia girando. Sua opinião tem um grande impacto na sobrevivência e no sucesso dos empreendimentos locais. Portanto, ao avaliar, pense no quadro geral e no impacto que seu feedback pode ter.
Seguindo essas dicas, você estará super preparado para fazer uma escolha certeira no iFood, e garantir uma refeição saborosa e satisfatória. E temos certeza que a Fettástica será a sua decisão sempre que o desejo for uma pizza! E nunca esqueça de avaliar os seus pedidos, mesmo que alguns dias depois, tá? Nos vemos no seu próximo pedido!